terça-feira, 12 de abril de 2011

l qual Mademoiselle Chanel‏

A maison Chanel devia uma boa contribuição na batalha pela it bag da estação há muitas temporadas. Tanto que seu último (louvável) feito foi trazer de volta ao topo das listas de desejos a lendária bolsa 2.55, com couro em matelassê e alça de correntes, criada por Coco em 1955 e nunca deixou de ser produzida.
Foi então que Karl Lagerfeld, craque em adaptar o conceito original de Gabrielle Chanel para as coleções atuais, lançou mão de seu melhor dom. E decidiu recriar a peça tradicional, apimentada com ares contemporâneos, em formato ovalado. Assim nasceu Mademoiselle, bolsa lançada na Cruise Collection 2011 há menos de um mês e já desaparecida das prateleiras.
Dos modelos que chegaram ao Brasil há pouco mais de uma semana, restam poucas unidades, que custam entre R$ 7.300 e R$ 9.170. A assessoria internacional da Chanel não costuma divulgar números e itens distribuídos entre suas lojas pelo mundo, mas pelo número de elegantes empunhando suas Mademoiselles no antebraço por aqui é possível confirmar o sucesso.

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